Interaction design IUAV, Veneza
O site, dirigido por Gillian Crampton Smith e Philip Tabor, na maior parte de suas preocupações do programa de Interaction Design (IxD) na faixa de Comunicação Visual e Multimédia (clasVEM) do Programa de Pós-Graduação em Design na Universidade IUAV de Veneza, Itália.
LAB 1: Screen-based interaction
Neste laboratório, com 11 semanas de projeto, que se reúnem quatro tardes por semana, os alunos fazem as necessidades das pessoas como ponto de partida. Eles identificam as pessoas para quem móveis ou serviços de internet possam ser úteis e imaginar as necessidades dessas pessoas, motivações, esperanças e medos. Em seu primeiro ano os alunos fazer um projeto de telefonia móvel, projetando para o pequeno ecrã, em seu segundo ano fazem exame de um projeto mais complexo. Durante o laboratório, são introduzidos os conceitos de computação, bem como a utilização de vídeo para demonstrar o contexto de uso dos projetos.
Esses projetos se concentram no lado social de aplicações e serviços bem como sobre aspectos estéticos e técnicos. Acreditam que a função de desenhar não é suficiente: aplicações bem sucedidas devem também satisfazer as necessidades das pessoas social e emocional. Os projetos muitas vezes tomam Veneza como seu contexto: um desafio para design de interação, para desenvolver o novo sem perder o que é de valor no velho, é particularmente pungente aqui.
LAB 2: Ambient Interaction
No physical computing design lab, os alunos, trabalhando em equipes, são convidados a desenhar um objeto físico ou instalação que forneça informações de algum tipo. Pode ser uma informação específica, como a chegada do ônibus ou o estado das marés, ou informações mais simples, como o movimento de pessoas em um local remoto. Os alunos aprendem eletrônica básica e experiência com 'hacking' exisitng, dispositivos eletrônicos, como brinquedos e teclados para fazer novos. No final do Lab eles fazem um protótipo funcional de seu projeto.
Design de interação não se limita a tela ou ao teclado do computador e telefone celular.Todos os tipos de objetos e instalações podem ser ligados em sistemas interativos. Este é o mundo de sensores, atuadores e robótica; da computação física, interfaces tangíveis e ambientes inteligentes.
IVREA (Interaction Design Institute IVREA)
Interaction Design Institute Ivrea (também conhecido como Interaction Ivrea, IDII ou Ivrea) foi uma escola de pós-graduação na área de Design de Interação operacional na cidade de Ivrea, na Itália. O diretor da escola foi Gillian Crampton Smith, e a missão da escola foi descrita como "Enquanto segue no espírito do curso CRD, Ivrea vai explorar negócios, além de design e tecnologia. Crampton Smith acredita que hoje há uma ‘arte’ em imaginar novos modelos de negócio, e também está ciente de que, em parte por causa de sua ampla educação, licenciados em design, muitas vezes se move para funções estratégicas em empresas e precisa ser equipado para aprender por si mesmos." (CRD refere-se ao original curso de mestrado Computer Related Design em design de interação no Royal College of Art, em Londres. Ele agora é chamado Interação Design.)
IDEO (design and innovation consultancy)
IDEO é um projeto internacional e consultoria de inovação fundada em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos com outros locais em San Francisco, Chicago, Nova York, Boston, Londres, Munique, Xangai e Singapura, bem como Mumbai, Seul, e Tóquio. A empresa ajuda a projetar produtos, serviços, ambientes e experiências digitais. Além disso, a empresa tornou-se cada vez mais envolvidos em consultoria de gestão e estrutura organizacional.
0 comentários:
Postar um comentário