Depois de um dia caminhando pela cidade a procura de um espaço que pudesse acolher a futura intervenção, foi escolhido um corredor que liga a rua principal a uma loja de artesanato chamada “Caminho de Luz”. Localizado quase em frente da igreja Nossa Senhora da Penha, seus donos e artesões são compostos por uma família que mora na casa da frente. Essa loja foi uma adaptação em um cômodo separado no fundo da residência. O que nos atraiu para que esse lugar fosse eleito foi o fato de a loja ser bem escondida, logo, nosso objetivo era atrair atenção para esse espaço, trazendo-o para fora.
Com todas as medidas e fotos necessárias do corredor e depois de dinâmicas como performances e percepções virtuais em grupo, foram desenvolvidas propostas para a intervenção. Inspirado-se no nome da loja, foi determinado que seria produzido, ao longo do corredor , um caminho onde um sensor de presença ativaria lâmpadas em sequência, criando um caminho conduzindo a loja. Além disso, no muro mais baixo, haveria colocação de painéis flexíveis, transados em seu interior por mini canos coloridos, para se ter um fechamento do corredor, para induzir a uma idéia de imersão. Na entrada, a colocação de um pano preto com lentes de diferentes formatos e efeitos visuais aguçaria a curiosidade de quem passasse e seria uma forma convidativa dos transeuntes olharem pelas lentes, se interessarem e entrarem.
A intervenção, para melhor resultado, deve funcionar à noite. A combinação da lâmpada e da luminária produz no corredor um ambiente com cor rosa-alanranjado. É um trabalho bastante manual que requer paciência para resolver os problemas que vão aparecer durante o processo de montagem. É necessário testes anteriores para se evitar tais transtornos.Montagem
Instalação
Divulgação
Resultado Final
Vídeos









0 comentários:
Postar um comentário